quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Chove...

E não vai parar tão cedo. Estamos no verão, se lembram? É justamente quando chove nos climas tropicais, nosso caso. Agora, o que não dá para acreditar é que uma cidade como São Paulo esteja tão absolutamente despreparada para isto. Ok, vocês vão me dizer, a cidade cresceu rápido, estamos tentando organizar o que foi feito de errado. Mentira! Ninguém está tentando nada. Como é que a prefeitura não proíbe essas "edificações" ou melhor dizendo, esses barracos que brotam nos morros como pipoca na panela. Eles não podem existir porque pessoas morrem soterradas nestas situações de chuvas fortes.
E não é culpa só da prefeitura, que não faz seu trabalho como deveria. A cidade está alagada porque as pessoas são sujas, jogam lixo na rua, bituca de cigarro, sacolas plásticas, e depois ficam choramingando que "os políticos" não fazem nada. A ação tem que partir do indivíduo.
E eu posso inflar meu peito para dizer que não tenho culpa de nada disto. Fumo desde que tenho 15 anos de idade e sempre guardei minha bitucas no meu bolso até achar um lixo para jogá-las. Não uso sacolas plásticas para fazer comprar nem se baixarem um decreto obrigando. Reciclo 100% do meu lixo.
Então, quem não colabora que não reclame.
Só peco mesmo por não ter tempo de ir protestar lá na frente de órgãos públicos, essa é a culpa que carrego.
Acho deprimente ter que concordar com a frase que diz "cada povo tem o governante que merece"

Nenhum comentário: