quarta-feira, 3 de março de 2010

O absurdo da inversão de valores

Assistam a este vídeo onde, eu, pedestre, com carrinho de bebê não consegue passar na calçada por causa de um caminhão que está estacionado sobre ela. Um senhor que tenta entrar na calçada para estacionar em frente a uma loja,  onde a pedestre está esperando para passar diz que a culpa é da pedestre pelo trânsito.Segundo ele ela atrapalha porque não deixa ele entrar. Ou seja, o pedestre não pode passar PELA CALÇADA. É expulso  DA CALÇADA por uma carro e ainda leva a culpa pelo trânsito, sendo que nem carro tem. Será que os valores estão invertidos neste país?
O mais incrível: a empresa que está sobre a calçada carrega um anúncio se intitulando "inclusiva" convidando pessoas com deficiências físicas para trabalhar com eles. Isto, é claro, se elas não forem atropeladas por seus caminhões.

3 comentários:

Anônimo disse...

Sim, há inversão de valores, pois uma amiga minha diz "andar a pé e de ônibus é coisa de gente pobre" com ar de superioridade.

Que porta-bandeira da civilidade mais antenada e charmosa, os pedestres paulistanos ganharam.

Parabéns, mais uma vez, Alexandra.
Abraços, Ikuyo Kiyuna

Gabriela Monteleone disse...

é pra ficar muuuuuuuuuuiiiito passada mesmo.... pior que o caminhão só o velho mesmo, totalmente incoerente, dá vontade de cuspir na cara dele !!!!!!!!!
AAAAAHHHHHHHHHHHHH

lalala disse...

Absurdo! Por estas e outras que vira e mexe esqueço da educação que mamãe me deu e mando estes caras pra PQP. E dane-se se é homem, mulher, velho...
São "zero" em civilidade e então que se f...