quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Gaza? Não. Jardins, em SP

Eu tenho denunciado esta obra irregular há mais de 21 dias.
Eu ligo na prefeitura (156) desde o dia 20. Tenho 6 números de protocolo. Já falei com as pessoas da loja. A obra se arrasta desde o dia 18 de agosto e ninguém fez nada.

40 dias é o prazo para a prefeitura checar a denúncia. Um prazo para deixar o cidadão com cara de palhaço. Imaginem que delícia, para este bebê, passar diariamente por esta pirambeira (não temos opção de passagem, já que a escolinha dele é logo acima)

3 comentários:

Anônimo disse...

Alexandra,

Tenha paciência, imagine quantas vagas de estacionamento esta obra não está criando...

Em breve, vão baixar uma lei regulamentando o horário dos pedestres, esses seres anacrônicos que insistem em sair andando por aí sem carro. Tipo das duas da manhã até às sete é permitido caminhar em SP. Sabe como é, pra não atrapalhar o excelente fluxo do trânsito da nossa cidade.

Abraço,

Alemão, também pedestre.

Anônimo disse...

Alexandra,

Desculpe a ironia, mas não resisti. É muito desrespeito.

Depois de conhecer seu blog, fui atrás de mobilizações de pedestres e encontrei esse link: www.pedestresp.org.br.

Você conhece? Sabe se há mobilizações acontecendo em São Paulo?

Acho que esse problema é algo vital para o desenvolvimento sadio da nossa cidade. E se pensarmos que São Paulo expande mais e mais a cada dia, para muito além dos bairros que conhecemos, vamos chegar à conclusão que estamos pisando, literalmente, em uma questão que envolve toda a sociedade. E que tem a ver com qualidade de vida, auto-estima, bem-estar, respeito.

Mais uma vez, parabéns pela iniciativa.

Alemão

Alexandra disse...

Eu entendo, Alemão. Se eu fosse inteligente, saberia rir disto. Como disse, é meu caminho da roça. Hoje fui passar e estava tudo com cimento molhado. Aí continuei reto, com a cara e a coragem (e o salto alto) no cimento. O pedreiro me disse: "ô moça, tá molhado" eu, com carrinho de bebê, disse: "e o que o sr. espera que eu faça? Me jogue na rua?" Claro que não esperei a resposta, que vc deve imaginar qual é: sim.